ChatGPT chega ao Google Docs: como usar a inteligência artificial para revolucionar seus documentos
Novas extensões permitem produzir desde e-mails profissionais até apresentações completas com imagens e descrições detalhadas. Descubra as diferenças entre a versão gratuita e paga e saiba como aproveitar ao máximo essa ferramenta revolucionária.
O ChatGPT agora está disponível no Google Docs, graças às novas extensões que permitem o uso do sistema de Inteligência Artificial nos arquivos do Google.
Com isso, o GPT Workspace oferece duas extensões: uma para o Gmail e outra para o Docs, Sheets e Slides.
O uso da Inteligência Artificial pode facilitar atividades cotidianas, como apresentações de relatórios para o trabalho, por exemplo.
Com o GPT Workspace, é possível gerar documentos diversos a partir de um comando ou apenas ajeitar algum documento ou apresentação já existente.
No caso do Gmail, é possível usar o chatbot para a escrita de e-mails profissionais ou mesmo criar respostas rápidas.
Já para quem optar por usar a Inteligência Artificial no Slides, poderá produzir apresentações completas, inclusive com imagens e descrições detalhadas.
Se o uso for no Google Docs, o ChatGPT é capaz de construir estruturas textuais que vão desde discursos a postagens para blogs e sites.
O GPT Workspace oferece uma versão gratuita, mas limita o usuário a dez comandos por mês. Para quem deseja usar a ferramenta com mais frequência, há a opção do modelo premium, que custa US$ 19 por mês, aproximadamente R$ 95,00.
As extensões não têm acesso às informações e arquivos pessoais presentes no Google Drive do usuário, e por padrão, os dados permanecem o tempo todo nos servidores do Google.