5 passos para você conseguir novos clientes para sua empresa
1. Construa uma estratégia para essa ação; 2. Treine seus colaboradores; 3. Foque no atendimento humanizado; 4. Invista em divulgações nas redes sociais; 5. Desenvolva parcerias.
5 passos para você conseguir novos clientes para sua empresa
1.Crie uma estratégia de negócio para essa ação;
2.Treine seus colaboradores;
3.Foque no atendimento humanizado;
4.Invista em divulgações nas redes sociais;
5.Desenvolva parcerias.
Atualmente, se destacar entre o oceano chamado mercado profissional está cada vez mais difícil. O consumidor 4.0 está cada vez mais exigente e existem milhares de opções e variedades para a sua necessidade de compra.
Mas afinal, como se destacar, mostrar diferencial e elevar seu nível entre a concorrência?
Muitos empreendedores partem do principio de marketing tradicional, onde empresas ainda tem a visão de chefia e hierarquia vertical, o que é prejudicial a novas condições mundiais e tecnológicas.
Separamos 5 passos para você alavancar de vez sua empresa e conquistar clientes de potencial:
- Crie uma estratégia de negócio para essa ação:
O erro do empresário atual é sem duvidas investir em diversas formas de prospectar clientes sem nenhum plano de negócio estudado para executar.
O planejamento é o passo inicial para qualquer ação, principalmente empresarial, onde cada atitude exercida pode ser fatal.
É necessário que exista domínio com os fatores da empresa, conhecer seu público alvo e definir a melhor estratégia para a sua realidade.
Se você não possuir tantas habilidades com essa gestão, pode ter a opção de contratar o serviço de gestão estratégica, mas ela é primordial para iniciar a transformação tão almejada.
- Treine seus colaboradores:
De nada adiantará você investir em processos, ações e serviços se os funcionários não estiverem conectados com o posicionamento da empresa.
Crie treinamentos, invista em palestras e planos de carreiras para incentivá-los e assim, ter um time de potência ao seu lado.
- Foque no atendimento humanizado:
Outra forma de prospectar, efetivar e fidelizar clientes é criando conexão com o consumidor, afinal ele é o grande motivador da sua empresa.
Crie proximidade com o seu cliente, entenda qual a sua real necessidade e dores, escute a sua história e além de um atendente, seja um vendedor humanizado.
- Invista em divulgação nas redes socias:
Agora com a estratégia bem elaborada, a equipe preparada e a linguagem certa com sua persona, está na hora de investir em mídias socias.
Crie conteúdos que falem diretamente com o seu cliente, encontre conexões e particularidades, seja criativo e ousado.
E se você possuir alguma dificuldade com o manuseio dessas estratégias digitais, contrate um profissional apto para realizar.
- O último e não menos importante passo, desenvolva parcerias:
Sim. Invista em parcerias que possam agregar valor a sua marca e negócio, realizando uma troca de vantagens com a mesma.
Estude qual seria o melhor apoio para o seu negócio, considere o momento em que ele se encontra e vá em frente.
Por exemplo, se um buffet faz diversos eventos e tem uma carteira fixa de clientes, o bar que fornece as bebidas também está no mesmo segmento e tem uma carteira especifica dos seus respectivos clientes.
Dessa forma, eles podem se apoiar, incluindo um ao outro em cada evento realizado, aumentando seus lucros, expandindo o negócio e captando mais clientes.
Gerir uma empresa é um trabalho árduo e cheio de desafios, mas quando bem feito e planejado, se mantem a frente qualquer de adversidade, com destino certo para o sucesso!