O que faz uma agência de SEO e por que você precisa dela?
Tudo que você precisa saber sobre o que faz uma agência de SEO e como escolher a melhor para ajudar a se destacar no mercado!
A maioria das empresas hoje precisa de serviços de SEO para ser vista e ter uma classificação mais alta no Google. SEO significa “Search Engine Optimization” e é uma prática que ajuda seu site a ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa do Google.
E uma boa campanha de SEO ajudará seu site a aparecer mais alto nas SERPs (páginas de resultados de mecanismos de pesquisa), dando a ele uma vantagem sobre a concorrência.
Além disso, vários fatores podem influenciar a classificação de um site, incluindo suas tags de título e meta descrições, seus elementos na página, como títulos, marcadores, imagens, bem como links de outros sites.
Ao otimizar essas áreas para melhores classificações, você garante que mais pessoas encontrem o que procuram ao realizar pesquisas online! E como fazer tudo isso com excelência? Tendo como parceiro uma agência de SEO.
Neste artigo você vai conferir o que faz uma agência de SEO e porque você precisa dela para tornar o seu negócio muito mais competitivo com o mercado atual.
O que faz uma agência de SEO?
Uma agência de SEO é uma empresa especializada em identificar, qualificar e produzir conteúdo com os elementos certos na busca por melhores rankings de páginas.
Em linhas gerais, as agências de SEO são responsáveis pelo planejamento completo e implementação de técnicas de otimização de mecanismos de busca para objetivos específicos.
Abaixo estão alguns trabalhos feitos pelas agências de SEO resumidos em tópicos:
- SEO Off Page;
- SEO On Page;
- Monitoramento de métricas;
- Produção dos conteúdos;
- Entre outros relacionados.
Se você não tem familiaridade com o tema, e nem por onde começar para que seu site seja o mais clicado nos mecanismos de busca, já é um sinal de que você precisa de uma agência de SEO para fazer este trabalho.
Veja outros motivos pelos quais você pode contar com a ajuda de uma agência para alavancar seu site e convertê-lo em ótimos resultados.
Visibilidade do site
Como dito anteriormente, para se classificar bem, você precisa ter uma presença online e ter seu site otimizado para os mecanismos de busca. A melhor maneira de conseguir isso é através do uso de uma agência de SEO qualificada.
Há uma série de razões pelas quais você pode precisar de uma agência de SEO. A primeira razão é que seu site pode não estar funcionando tão bem quanto você gostaria.
Nesse caso, uma agência pode ajudá-lo a melhorar a visibilidade do seu site e otimizá-lo para os resultados dos mecanismos de pesquisa. Se você não tiver tempo ou recursos para fazer isso sozinho, uma agência pode assumir a tarefa para você.
Altas taxas de fechamento de vendas
As estatísticas mostram que os leads advindos de técnicas de SEO têm uma taxa média de fechamento de 14,6%, enquanto os leads fechados de outros lugares têm uma taxa média de fechamento de 1,7%.
Entrar em contato com os clientes (mídia social, divulgação sem envolvimento, sites de referência etc.) geralmente resulta em taxas de conversão mais baixas.
Considerando que o SEO é onde os clientes realmente pesquisam seu produto ou serviço, isso levará a taxas de conversão mais altas, já que quem faz pesquisa online já tem requisitos e objetivos específicos.
Melhor gestão de custos
Leads de mecanismos de pesquisa podem reduzir o custo de geração de novos clientes em 61% em comparação com leads de outras fontes de tráfego, conforme o Search Engine Journal (SEJ)
O SEO reduz seus custos de publicidade porque você não precisa pagar por clique ou promover sua página quando sua empresa já está bem classificada para palavras-chave populares.
Dito isso, a melhor gestão de custos é outro dos vários motivos pelos quais você precisa contratar serviços de SEO para o seu negócio.
Credibilidade da marca
Por fim, mas não menos importante, a credibilidade da sua marca pode ser alcançada se tiver uma boa agência de SEO como parceira. E por que?
Todos sabemos como é mais que normal pesquisarmos algo no Google e nossa atenção se voltar aos links que aparecem na primeira página, não é mesmo?
Ou seja, ao buscarmos por algo na internet, clicamos quase que instantaneamente em uns dos primeiros sites que aparecem.
Por isso, ter um site classificado em 1º, 2º ou 3º no Google pode convencer seus clientes de que você é uma das principais empresas do setor. Isso mostra aos usuários que sua marca é popular e muitas pessoas pesquisam por sua empresa.
Dica para encontrar a melhor agência de SEO
Ao escolher uma agência de SEO, certifique-se de considerar os seguintes fatores: seu orçamento, o escopo do trabalho, a experiência da equipe e a qualidade do trabalho.
Ao encontrar uma agência de SEO que atenda a esses critérios, você vai ajudar sua empresa a alcançar os resultados desejados.
Com uma agência especializada, você fica tranquilo, pois realiza todas as estratégias necessárias, enquanto você se preocupa com outras questões.
A The Science Engine é uma agência de SEO que pode fazer todo esse trabalho pelo seu site e sua empresa. Entre em contato agora e conheça nossos serviços!