Como o SEBRAE pode ajudar o empreendedor
Empreender é uma atitude que implica correr riscos de forma real e ativa. Uma pessoa que toma tal atitude tem dentro de si a coragem para enfrentar os perigosos aos quais está se expondo, sem medo e com o objetivo de alcançar resultados. Entretanto, apesar dos riscos, trata-se de uma ação necessária para ter sucesso.
O ato de empreender é em si próprio corajoso, pois compreende a transformação de uma realidade. Uma vez que o empreendedor decidiu ser seu próprio patrão, ele toma a responsabilidade de seu sucesso (ou de seu fracasso). O que vai determinar seus resultados não são suas motivações, mas sim sua educação empreendedora, sua gestão empresarial e vários outros fatores como sua capacidade de inovação, criatividade, bem como as pessoas que o auxiliam e estão com ele nesse processo.
Muitas são as preocupações e dificuldades que uma pessoa empreendedora pode encontrar em seu caminho, sejam elas de âmbito financeiro, emocional, social ou até mesmo político. Independente disso, o empreendedor deve ter a capacidade e os meios de enfrentar os obstáculos, pois o que torna uma pessoa empreendedora é ser capaz de se reinventar, inovar, criar, gerir e aplicar. E mesmo que o empreendedor ainda considere difícil a missão de equilibrar tantos processos e assumir tantos riscos, ainda há uma saída: o SEBRAE!
O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) existe para facilitar a vida do empreendedor! Através de ações que fomentam a competitividade entre os negócios, promovendo inovações que visam a lucratividade e serviços que atendem diretamente o micro e pequeno empreendedor, o Sebrae possui e oferece todos os mecanismos necessários para que o Brasil continue progredindo através do empreendedorismo. Por isso, empreender fica mais fácil quando se pode contar com o Sebrae.