Fundos Imobiliários: Saiba porque investir e os seus benefícios
Adquirir imóveis não é mais a única forma de adquirir ativos imobiliários no longo prazo.
Além disso, ampla gama de ativos financeiros permite que os investidores recebam recompensas relacionadas a setores atraentes. No entanto, os ativos imobiliários destacam-se pelo rendimento isento de impostos.
Os ativos imobiliários incluem todas as partes que contenham propriedades físicas ou contratos relacionados, como B. LCI, CRI e LH, e por imóveis podemos significar terrenos, casas, apartamentos, prédios e diversas estruturas físicas, como. B. as lojas de um comércio, por exemplo, uma galeria designada.
Imobiliário em fundos imobiliários
Os fundos imobiliários são fundos criados com o objetivo de investir no mercado imobiliário e de derivativos.
Consequentemente, por investir em imóveis, possuem certas vantagens em relação a outros tipos de fundos.
Uma das principais vantagens é a isenção do imposto de renda.
Além disso, a valorização dos imóveis em carteira representa um lucro para os respectivos fundos e, consequentemente, é distribuído aos seus cotistas.
Outro fato interessante de se saber sobre fundos imobiliários é que bem como fundos de investimento Os fundos são convenientes para os administradores tomam decisões em nome dos investidores.
Esta é uma vantagem para quem não tem tempo para trabalhar diretamente no mercado imobiliário ou teme não ter experiência suficiente.
Objetos imobiliários no mercado imobiliário
Comparado ao setor empresarial, pode-se dizer que o risco de investir em ativos imobiliários é menor, mas não está completamente ausente.
Além disso, porque você invista dinheiro em todos os tipos de atividades. Sempre haverá algum tipo de risco.
Consequentemente, o potencial de rentabilidade também pode ser afetado de alguma forma.
No entanto, não achamos que investir em uma empresa vale mais do que investir em imóveis.
O desempenho de uma empresa pode levar a uma avaliação de valor igual ou superior ao valor de seus ativos.
Mas, de um modo geral, a chave é diversificar, portanto, focar em imóveis em um portfólio de ativos é uma ótima maneira de proteger os investimentos.
Ativos Imobiliários - exemplos de Investimento
Ao querer entrar no mercado imobiliário, o investidor deve ter um objetivo bem estabelecido e saber como melhor alinhar os meios aos seus objetivos.
Por exemplo, um investidor deseja capitalizar sua renda comprando e vendendo imóveis ou está focado em criar um fluxo de caixa estável por meio do arrendamento?
Miram que você não precisa apenas praticar.
O investidor pode muito bem aproveitar ambos, desde que tenha capital suficiente para fazer os investimentos necessários.
No entanto, essa decisão também influenciará a forma como você escolhe os imóveis que deseja ter, que podem ser:
- Adquirir grandes terrenos em áreas de expansão comercial pode representar uma boa forma de valorização do capital por meio da venda para uma constructor
- Adquirir aposentos próximos o áreas onde há demanda de mão de obra ou universidades pode ser uma excelente decisão para quem deseja alugá-los.
Independentemente disso, há muitas razões para comprar um imóvel.
Além disso, o acesso a esses investimentos é muito fácil, com poucos recursos, alguns dos grandes ativos podem ser adquiridos através do FII.
Se pretende saber mais sobre como adquirir bens imobiliários através de fundos imobiliários, aceda ao separador artigos e aprofunde todos os seus conhecimentos.
Vale a pena investir em imóveis?
Em geral, vale a pena investir em imóveis, desde que você saiba como fazê-lo corretamente.
A principal atracção deste mercado é o elevado potencial de valorização e a garantia de que a procura de habitação e construção está sempre disponível independentemente da situação financeira.
No entanto, há uma ressalva: Você precisa avaliar se o seu perfil vale o investimento ou não.
Como você notará ao longo do guia, existem várias maneiras de investir no mercado imobiliário – imóveis físicos, subtítulos financeiros e fundos recíprocos são algumas delas.
Cada tipo de aplicação tem seus próprios benefícios, riscos e características.
Consequentemente, você precisa ter certeza de que o investimento está funcionando. Se você quer lucrar com este mercado.
Ocorrência contrário, você corre o risco de tomar a decisão errada e perder dinheiro.
Mas não se preocupe: este guia é apenas para tirar suas dúvidas e orientá-lo nos primeiros passos para investir. Consequentemente, entender atentamente todas as seções a seguir.
-
O que são?
São fundos de investimentos voltados para empreendimentos imobiliários como escritórios, agências, shoppings centers, galpões, dentre outros. São, em sua maioria, negociados em bolsa, facilitando o acesso de pessoas físicas aos principais empreendimentos imobiliários do Brasil com um baixo valor de entrada.
-
Por que investir em fundos imobiliários?
- Diversificação de carteira.
- Possibilidade de aplicação no mercado imobiliário com um valor muito menor do que adquirir um imóvel.
- Investimento em diferentes empreendimentos imobiliários, como hospitais, shoppings e prédios comerciais.
- Isenção de Imposto de Renda sobre rendimentos para pessoa física.