Seguro de vida não é gasto, é investimento!
O seguro de vida é algo que geralmente não pensamos em usar, mas ainda, sim, é uma segurança financeira para sua família.
Atualmente, a procura pelo seguro de vida entre as pessoas está se tornando cada vez mais comum nesse meio de consciência, mas afinal, seguro de vida realmente é investimento?
Para compreender melhor o conceito do seguro de vida, pode-se definir em um tipo de serviço oferecido por alguma entidade financeira no objetivo de proteger financeiramente os beneficiários contra eventuais situações que comprometam a vida ou condição física do contratante.
Nesse cenário, os beneficiários recebem um valor caso o titular faleça, se acidentar e/ou ficar invalido.
O titular que por ventura tiver um diagnóstico de doença grave conforme contratado, poderá ser indenizado para ter uma base melhor de tratamento, contratar profissionais altamente especializados, ou para se recuperar ou após a recuperação fazer uma viagem incrível e relaxante, enfim poderá fazer o que quiser com o dinheiro.
Dessa forma, o seguro de vida pode ser considerado como um investimento pela proteção dos beneficiários e também do titular em vida. Portanto, o seguro de vida é um investimento baseado não em retorno financeiro, mas em segurança.
É notório que a vida é imprevisível e, pessoas estão sempre sujeitas ao perigo ou alguma situação chocante, e encarar essa realidade tem sido algo estrutural para o futuro da grande maioria de famílias que dependem de estabilidade financeira.
Sendo assim, o seguro de vida tem a condição de agregar uma indenização para os dependentes, caso o titular falte, onde poderão utilizar para quitar as dívidas, despesas medicas e hospitalares, coberturas de despesas educacionais dos filhos e até mesmo despesas do próprio funeral.
A indenização por morte poderá ser utilizada pelos beneficiários para fins de inventário, portanto sem a necessidade de liquidar qualquer patrimônio para isso.
Contudo, se sua intenção é proteger você e sua família, o seguro de vida é a opção mais relevante para garantir que tudo ocorra bem financeiramente, se por ventura você falte ou, por algum acidente que possa ocorrer e torná-lo inapto para atividades profissionais.
O seguro de vida vai além de uma questão burocrática e financeira, ele abrange a proteção e cuidado necessário com você e quem você mais ama!