Tite recusa oferta dos Emirados Árabes
Tite busca acerto com clube inglês
Por Yuri Diniz
Tite aposta em carreira no futebol europeu, e não pretende no momento treinar equipes brasileiras, somente pretende treinar equipes da Europa principalmente da Premier League.
Tite segue com o futuro indefinido. De acordo com o portal Goal, o treinador recusou uma oferta dos Emirados Árabes. Al Ain e Al-Nasr querem o brasileiro no comando. Porém, o treinador tem um plano bem definido para a sequência da carreira: comandar uma equipe da Premier League, na Inglaterra. Ele acredita que tem potencial para dar esse passo na carreira e espera o final da temporada europeia para ver se receberá propostas, treinar um clube da Premier League é um dos sonhos do treinador que tem muita vontade de treinar um clube europeu e o desejo de treinar um clube inglês é uma das vontades do técnico.
Tite, inclusive, vem estudando a língua inglesa e inclusive já recebeu promessa de um agente com bom trânsito no futebol inglês para captar alguma oferta, mesmo de um clube que ainda esteja em ascensão na Inglaterra. Além da 'Terra da Rainha', Tite dá preferência para Alemanha, Espanha, França e Itália, ou seja, treinar um clube no futebol europeu. O futebol alemão pode ser o destino do técnico por ser uma liga que direto troca de técnicos visando melhores resultados, como é o caso de clubes como Bayer de Munique, Borússia Dortmund, Schalke 04, entre outros clubes da liga alemã que trocam de treinadores.
Aos 61 anos, o treinador comandou o Al Ain em 2007, após deixar o Palmeiras, e foi treinador do Al-Wahda em 2010, antes de iniciar a segunda passagem pelo Corinthians. No país do Oriente Médio, ele participou das conquistas do Campeonato Emiradense e da Supercopa dos Emirados Árabes Unidos. o técnico fez bons trabalhos que podem ser um quesito para os clubes da europa e outros continentes fazerem uma aposta na contratação do treinador que está livre no mercado desde de sua saida da seleção brasileira no ano passado, após a Copa do Mundo de 2022, o técnico decidiu sair da seleção brasileira.
O técnico Tite está sem dirigir nenhuma equipe desde a sua saída da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022, quando o Brasil foi eliminado pela Croácia nas quartas de final do Mundial, disputado no Qatar. Ele é cobiçado por muitos clubes e inclusive foi ventilado como um possível nome para comandar o Corinthians depois da saída de Fernando Lázaro que era técnico do Corinthians porém o antigo técnico não quis voltar ao clube, apesar de suas conquistas e boas relações com torcida o técnico não foi contratado. Por outro lado quem assumiu o como técnico do Corinthians foi o técnico Cuca, que já conquistou vários títulos no Brasil.