Interestelar

Interestelar
Foto divulgação

Interestelar

Em interestelar o mundo está acabando.

Cooper, um ex-piloto da Nasa é mandado junto de um grupo de cientistas para descobrir possíveis planetas habitáveis.

O primeiro planeta é inabitável por ser coberto de água, e por causa de um acidente perderam combustível para explorar os outros 2.

Eles optaram por explorar o mais promissor. Mas os dados enviados pelo Dr. Mann eram falsos.

Cooper e Amelia Brand tiveram que fazer uma manobra proxima ao buraco negro para ganhar força. Cooper se solta da Endurance caindo no buraco negro se sacrificando.

Ele consegue observar o horizonte de eventos e envia para terra os dados para que a humanidade possa sobreviver.

O filme termina quando Cooper acorda na estação espacial Cooper. 

O buraco negro gargatua 

A cena onde aparece o buraco negro apareceu, foi a que mais me impactou, foi onde eu realmente percebi o quão dedicados e empenhados estavam os produtores e diretores do filme para fazer algo grandioso.

Você com certeza já deve ter visto em algum momento uma edição de buraco negro alguma vez na sua vida, mas ver uma edição que possa ser usada como matérial científico para entender as dinâmicas e físicas de um buraco negro super-massivo verdadeiro provalvemente não, mas no filme interestelar eles conseguiram criar algo digno de atenção de diversos fisicos no mundo.



De todo modo não falo tão bem assim desse filme apenas porque é o meu favorito ou porque sou fascinado por astronomia falo também como crítico amador, esse filme realmente é muito bom.

Vale dar nota ao fato de que Interestelar foi indicado a cinco Oscar, incluindo o de melhores efeitos especiais. 

Agora eu convido você a assistir e vivenciar essa incrível experiência que interestelar me passou, como fã e crítico amador eu garanto que você não vai se arrepender.